Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GALIZA UNIDA PORTUGAL



Segunda-feira, 26.05.08

PLANO ESTRATÉGICO DE NAVANTIA 2007-2011 (distribuídas 320 folhas às 13,30 h. da sexta-feira, 23 de Maio de 2008 na porta da Bazan)

Em 12 de Abril de 2008 o preço do barril de petróleo Brent era de 112 $, em 9 de Maio era de 123 $: uma suba de 0,50 $/dia; em 20 de Maio era de 127,9 $; de anteontem para ontem subiu 4 $, e os média, através de lindas boquitas que não se rebelam, culpam da suba à proximidade dos Jogos Olímpicos e ao terramoto da China ou à Índia e não à guerra permanente contra a Humanidade que desenvolve a tirania dos magnates petroleiros no poder em EUA-UE-Israel nomeadamente contra a República Popular e Socialista da China e muito particularmente contra os pobres e o proletariado mundial, condenados à fome e os despedimentos maciços: o Plano Estratégico de Navantia 2007-2011 e o rigor proibitivo para ASTANO estão dentro deste quadro que no nosso caso dura decénios embora a muito favorável conjuntura mundial da construção de transporte marítimo. Hezbollah entra no governo do Líbano com direito de veto e a hipótese de Israel tornar à Síria a água do ocupado Planalto do Golã chega á opinião pública.
A assistência do Relator da ONU para o cumprimento dos Direitos Humanos em Zonas de Conflito ao julgamento pela Audiência Nacional de militantes civis bascos, a denúncia do Parlamento basco de o governo Zapatero amparar a tortura dos «Cuerpos y Fuerzas de Seguridad del Estado», os dois atentados de ETA e o «no sois nada, un punto negro en la limpeza de un gran país» impune apelo à limpeza étnica partilhado por I. Gabilondo, o encontro ZP-Ibarretxe, a «centésima» queda da «cúpula» de ETA com o «tenemos que seguir sin apurar» de Rubalcaba, levam o pensamento às palavras de um moço labrego, chefe de uma das inúmeras insurreições abafadas em sangue pelos franceses no Viet Nam, que, capturado, disse-lhe aos seus carrascos: «no entanto cresça a erva no chão do Viet Nam, haverá vietnamitas a lutar contra os invasores» porque embora as distâncias de tempo e lugar, o parecido, com certeza, é significativo e depois das experiências mundiais de DESCOLONIZAÇÃO, qualquer mente inteligente e prática assumiria o discurso de ZP a Ibarretxe favorável às transferências parciais de soberania acrescentado no que ZP roça NEGANDO-O, o direito de Livre Determinação, a legalidade universal assumida e ratificada pelo Reino da Espanha portanto obrigado por lei externa e interna, no Pacto Internacional pelos Direitos Civis e Políticos e não apenas. Qualquer iniciativa nossa para encorajar o governo galego a solicitar a integração da Galiza na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa sem a permissão do governo espanhol produz uns espantosos efeitos multipolares destacando a sequência viageira à República Federativa do Brasil de ZP e Tourinho, mascarada no meio doutros destinos, cujo objectivo é neutralizar, dissuadir qualquer iniciativa brasileira favorável ao ingresso da Galiza na CPLP ou à defesa e/ou reconhecimento do seu direito de Livre Determinação, Independência e Soberania para se unir com Portugal na República Federativa da Galiza e Portugal: repetem, reiteram a actividade do governo do PP de Fraga e do Cônsul a representar o governo do PP de Aznar de 1997 em Salvador de Bahía, com a gravidade de Tourinho fugir-lhe à celebração do Dia das Letras na Galiza indo falar espanhol na Argentina e a fazer falar espanhol a Castelão, chegando a Brasil, ANALFABETO, a continuar falando espanhol. O referente do Timor Leste é um perigo!
Depois de o alcaide Sr. Fernández Lores, publicamente qualificar de TRAIDOR o Conselheiro de Ambiente por não TRANSLADAR Ence da Ponte Vedra, já temos Ence instalada em Ferrol-As Pontes mercê ao Sr. Irisárri ou em Ferrol-Eume-Ortegal graças ao Sr. Anjo Garcia do que é de salientar o arrazoamento do mais puro nacional-socialismo relativo às vantagens do III Reich para as pessoas gaseadas nos campos de concentração com resultado imediato de morte ou as pessoas gaseadas na Ponte Vedra ou onde quer que se instale Ence com resultado de morte lenta: já sabem, as pessoas que iam para as câmaras de gás alegres e combativas graças às patranhas dos nazis podemo-las identificar com as alegres e combativas que não se oporão à instalação de Ence mercê às patranhas do Srs. Anjo Garcia e Irisárri: ALERTA FERROL-EUME-ORTEGAL!!! Para os média e lindos integrantes é notícia, e de destaque, o dito a respeito de Ence embora tudo o relativo ao Plano Estratégico de Navantia 2007-2011, mais uma Reconversão Naval, a decorrer já, não é notícia; dito doutra maneira, aplicar-lhe a CENSURA é uma boa maneira de lograr os fins estratégicos dos franquistas que regem a SEPI e Navantia, a violarem a Lei da Memória Histórica, com Solbes à cabeça: diminuir ainda mais os postos de trabalho e precarizar o emprego com anunciados resultados de aleatórias e impunes mortes operárias no local de trabalho, isso sim, com o concurso dos sindicatos a dividirem e desmoralizarem o operariado para que não se MOBILIZE pelo mais elementar: O POSTO DE TRABALHO. Superar as três greves gerais da Galiza em 1984 motorizadas por ASTANO & ASCON, eis o repto! E a solidariedade com Gago, o cabo da fragata «Extremadura», de obrigado cumprimento!
Em Ferrol, sexta-feira, 23 de Maio de 2008

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 13:03



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2008

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031