Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GALIZA UNIDA PORTUGAL



Terça-feira, 18.11.14

O SOCIALISMO QUE SE AVIZINHA (distribuídas 400 folhas às 5h30-7h00 da terça-feira, 18 de novembro de 2014 na porta da Bazan rua Taxonera)



Que o Secretário de Defesa dos EUA se obrigue a PROCLAMAR perante a opinião pública mundial o risco permanente de DESASTRE NUCLEAR em que vive a população norte-americana e mundial por bebedeiras e outras coitas dos seus militares e mesmo DESCONTENTAMENTO de muitos deles põe de relevo a URGÊNCIA E NECESSIDADE DO DESARMAMENTO DOS EUA-Israel e aliados. Põe de relevo a URGÊNCIA E NECESSIDADE de a organização dos povos das Nações Unidas, ONU, LUTAR PELA PAZ MUNDIAL baseada em EXIGIR dos governos e chefes de Estado PROMOVEREM o exercício do direito à livre determinação a começar pelos CRIMINOSOS Rajoy e Felipe VI, a VIOLAREM assanhados os direitos que os Pactos Internacionais pelos Direitos Civis e Políticos e pelos Direitos Económicos, Sociais e Culturais reconhecem a quatro nações: a Galiza, a Catalunha, Ilhas Canárias e Euskal Herria FINGINDO respeita-los com a Palestina: que votem nos parlamentos TUDO, o dos cinco JUNTOS. Se o G-20 quer a economia mundial crescer um 2 % para aumentar o crescimento da China e a desviar de outras URGENTES E NECESSÁRIAS TAREFAS como são as de CONSTRUIR O SOCIALISMO MUNDIAL (aliança russo-chinesa não faz mal), O DESARMAMENTO IMEDIATO DOS EUA-Israel e aliados, aumentaria o PIB mundial, o EMPREGO e os salários, tanto, que reduziria a jornada laboral às 4 h/diárias, para além de acabar a fome, os andaços, as doenças e as coitas todas que produz à Humanidade o IMPERIALISMO, O COLONIALISMO e as suas GUERRAS particularmente a VIOLAÇÃO DO DIREITO A DECIDIR dos povos OCUPADOS e dos desOCUPADOS.

Podemos? Com certeza, a classe obreira leva cerca de um século DEMONSTRANDO QUE PODEMOS A MEIO DA INSURREIÇÃO, quer dizer, sem PROLETARIADO, sem INSURREIÇÃO, PODEMOS NADA! Mais nada que a PROMOÇÃO «Omo lava mais branco», URGENTE PROMOÇÃO, célere PROMOÇÃO, muito mais do que televisiva do «patriota» Pablo Iglesias e a sua banda «progre» de PODEMOS, que indica a DEBILIDADE do regime monárquico-franquista de que o CAPITALISMO se dotou para manter o PODER. Não se trata de questionar a Transição do 78, nem de reformar a Constituição, não, trata-se, depressa, de DERRUBAR O CAPITALISMO e o seu regime com INSURREIÇÃO para construir o socialismo peninsular, insular, europeu e mundial. Não há mais caminho. A OSTENTOSA TENDÊNCIA desta década ANUNCIA que estamos muito mais perto do socialismo do que o quarto de século passado desde a queda do «Muro de Berlim», a DERROTA DA URSS, não o FRACASSO DO SOCIALISMO, dos péssimos, nem do projeto IMPRESCINDÍVEL E NECESSÁRIO da União de Repúblicas Socialistas Europeias e Mundiais, o que Lenine e os bolcheviques queriam junto com o proletariado, soldad@s e campesinato russo. Eis o futuro que nos espera porque o capitalismo não aguenta mais: REBENTA TUDO!

Vejam o grande aumento de pessoas mortas, ASSASSINADAS, na Galiza nos mal ditos «acidentes de tráfico». Assassinadas, como em Angrois, pelas autoridades que têm a responsabilidade da segurança, bem-estar, saúde e vida com os pertinentes investimentos, que não fazem e vão parar aos seus bolsos, partidos e sindicatos. O exemplo cínico da DGT (autoridades de RENFE, ADIF, Ministro de Justiça, Poder Judicial, etc.) a comemorar o Dia Internacional Sem Acidentes de Tráfico. O mesmo cinismo-RACISMO que condenar a penas de cárcere pessoas que saíram a defender a DIGNIDADE e a língua da Galiza face o Ku Klux Klan VERNÁCULO e hispanico da Rosa Diez, Iniestrilhas, Paco Vazquez ou Glória Lago a se manifestarem em Compostela cantando «Gallegos Hijos de Puta» protegidos pelos compatriotas da PN. Que BNG-CIG não apoiassem a manifestação do passado domingo em Compostela é mais um sintoma de DECOMPOSIÇÃO... Não defender as pessoas represaliadas por defenderem a língua é CRIME DE LESA HUMANIDADE. É-o, também, a juíza argentina Servini investigar o assassinato de operários em Gasteiz e não investigar os do 10 de Março de 1972 em Ferrol, que nós SOLICITÁRAMOS FORMALMENTE, também como os do AMIANTO, GENOCÍDIO, CRIMES FRANQUISTAS: O RACISMO argentino e não só contra galegos manifestasse mais uma vez: «a los gallegos NO!»

E agora que está a chover mais do que «Março, marçolo, trovão e raiolo», nenhum INCÊNDIO. A mesma causa atribuída pelo PODER INCENDIÁRIO à falta de incêndios do verão que se passou: CHOVEU! O que não contam é que antes do verão na Assembleia da República da Galiza Sul uma subcomissão de TODOS os partidos que a integram fez um Relatório de Recomendações ao Governo para EVITAR OS INCÊNDIOS. Nós solicitáramos ser recebidos por ela e mantivemos contacto durante TODO o verão; e, mais uma vez, o PERIGO PORTUGUÊS dissuade o PP de QUEIMAR a Galiza: Como em 9-N, criava-lhes mais problema político INCENDIAR a Galiza (enviar a GC retirar urnas), com perigo de manifestação nacional da Galiza e Portugal, do que ordenar parar a atividade incendiária e votar-lhe a culpa à chuva...

A Real Armada espanhola, em águas de Forte Ventura, ceifa perna (carne e osso) de rapariga de Greenpeace às ordens do Chefe das Forças Armadas que lhes garante IMPUNIDADE por muito que diga Rajoy «el que la hace la paga»... O Governo canário, o catalão, o basco, a Galiza UNIDA, têm de se dirigir à ONU para EXIGIR A TUTELA DOS SEUS TERRITÓRIOS para exercício de livre determinação. Nós já o temos feito pela Galiza e por solidariedade interNACIONALISTA. Gara não publica de Canárias, porventura da Catalunha...

A manifestação do operariado de Navantia até à porta do Arsenal na Pç. Velha é um exemplo do que cumpre fazer: As batalhas PERDIDAS são as que não damos. Cumpre a MOBILIZAÇÃO operária para a TOMADA DO PODER a meio da INSURREIÇÃO.
 
Em Ferrol, terça-feira, 18 de novembro de 2014

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 21:10



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30