Caro Benedito:
Proponho convocar em Compostela pessoas, entidades e instuições da Galiza para organizar uma homenagem ao Zeca Afonso como a de Guimarães.
Falou-me de ti um professor do Sindicato de Professores do Norte que disse ser muito e velho amigo teu. Tentei encontrar o teu contato sem o conseguir e agora que o tenho envio-te a proposta acima e mais abaixo o texto da adesão para a iniciativa da rua em Compostela.
Trataria-se de iniciar os trabalhos de comunicar as pessoas amigas do Zeca que na Galiza somos todas.
Agradeceria a tua resposta, em qualquer caso tentarei telefonar para ti.
Saudações
O MESMO QUE FEZ O GRUPO ARGIA NO RECENTE FESTIVAL DE GUIMARÃES ONDE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA E O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA RECEBERAM @S
AMIG@S DO ZECA AFONSO; O COMENTÁRIO DE ARGIA EM PLENA ACTUAÇÃO FOI: FAZERMOS UM FESTIVAL DE HOMENAGEM AO ZECA COMO ESTE NA GALIZA. COMO EU TAMBÉM MANIFESTEI PUBLICAMENTE EM GUIMARÃES O MESMO E NA GALIZA DIRIGIM-ME AO PARLAMENTO GALEGO E À CÂMARA MUNICIPAL DE COMPOSTELA PARA COMEMORAR O 25 DE ABRIL E O 10 DE MAIO, PORVENTURA POR ISSO ESSE DIA O P.G. SUPRIMIU QUALQUER ACTIVIDADE PARLAMENTAR MESMO AS COMPARECÊNCIAS, EIS QUE ENCORAJO PARA FAZERMOS HOMENAGEM DO ZECA AFONSO COMO CANTOR GALEGO, PORTUGUÊS, SOCIALISTA, ANTI-COLONIALISTA E ANTI-IMPERIALISTA.
Manuel Lopes Zebral
presidente de
GALIZA SOLIDÁRIA
representante da
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL