Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GALIZA UNIDA PORTUGAL



Segunda-feira, 25.11.13

DEFESA PROLETÁRIA: MOBILIZAÇÃO RADICAL E UNIDA (distribuídas 500 folhas às 5h30-7h00 da segunda-feira, 21 de outubro de 2013 na porta de Bazan rua Taxonera)



A firma do «pre-acordo de convénio» por três delegados da UGT e quatro delegados de CCOO, nenhum da Ria de Ferrol, e a negativa do resto dos diferentes sindicatos para assinar, tem uma configuração parecida às forças em favor do Decreto de Reconversão de El-Rei e F. González de 1984 para fechar ASTANO e evidencia a intensidade do CRIME COLETIVO, GENOCÍDIO SOCIAL que continuam a perpetrar o Tojo, o Mendez e o Gácio Caeiro contra a classe obreira muito particularmente a de Ferrol e mais particularmente contra ASTANO cujo proletariado continua a ser a VÍTIMA de mais de três décadas de RUÍNA aceitada, convénio após convénio, «acordo» após «acordo» assinados por CCOO-UGT e também INTG-CIG, RUÍNA sobre a que se financiou o desenvolvimento e avanço dos estaleiros navais da Coreia do Sul. Entrem nas web de Samsung (Hyundai ou Daewoo) Heavy Industries e comparem com os nossos estaleiros galegos e portugueses. Também dizemos que só a mobilização mais RADICAL E UNIDA em favor do FINANCIAMENTO de Planos de Desenvolvimento Industrial baseados em recuperar ASTANO CONSTRUIR BARCOS conseguirá mudar a tendência à RUÍNA SEM FIM a que estamos submetidos. A posição do BNG de «segregar» ASTANO e Bazan de Navantia para termos uma empresa pública galega achamos que OCULTA a questão de ASTANO CONSTRUIR BARCOS, o primeiro e principal a arranjar, o qual não é novidade nenhuma, o BNG passara do compromisso eleitoral de Junho de 2005 de defender ASTANO público, galego, contando com o concurso dos trabalhadores à CENSURA das seis letras da palavra ASTANO. Nós continuamos a proclamar que a questão fulcral nos estaleiros navais da Galiza, Portugal, a Europa e o mundo é a mobilização em favor de ASTANO-LISNAVE CONSTRUIR BARCOS.
Dizemo-lo sabendo que das mobilizações havidas em Compostela, Porto, Lisboa e Roma em sábado, dia 19 a mais escassa e preocupante foi a convocada pela CIG para SALVAR A GALIZA e contra o desemprego, aliás causa COMUM em Europa e no mundo: esse dia na Pç. da Quintã menos de mil pessoas contra o desemprego, o mesmo contra os incêndios em dia 6 e umas poucas menos em Pratarias, também contra os incêndios em dia 29 de Setembro. Para a «manifestação nacional» do 19 a CIG ofereceu autocarros para o deslocamento a Compostela, para as outras não. Na resposta a duas agressões graves contra o proletariado e o povo galego, desemprego e incêndios, podemos e temos o DEVER de dizer que FRACASSAMOS, fracasso que alastra para outras mobilizações que se estão a fazer. FRACASSO do que cumpre encontrar as causas para as corrigir. As causas evidentes, GROSSAS, são a DIVISÃO SINDICAL E POLÍTICA e as mais finas são que a dirigência sindical de CCOO-UGT praticam o entreguismo mais abjeto e não mobilizam e a dirigência da CIG, que convoca mobilizações, poucas e sectárias, não procura forçar a UNIDADE SINDICAL E A UNIDADE DA CLASSE OBREIRA em contra do sentimento e o pensamento GENERALIZADO. À divisão política na Galiza, AGE-BNG-PSOE a matar-se pelos votos para riso, alegria e benefício das máfias fascistas a aninharem no PP em vez de UNIDOS lutar pela DEMOCRACIA, o governo da maioria, e contra a TIRANIA, o governo da minoria do PP, podemos acrescentar a DIVISÃO do dito nacionalismo, guerra entre BNG-ANOVA pelos votos, que produz uns efeitos demolidores na militância, nos votantes, no proletariado e no povo; a divisão produz a DESMOBILIZAÇÃO que acima verificamos o qual por sua vez INTENSIFICA A CONSCIÊNCIA DE A SUPERAR e nós apelando a esta CONSCIÊNCIA DE SUPERAÇÃO reiteramos que é criando a Assembleia Nacional da Galiza que conseguiremos a UNIDADE E A MOBILIZAÇÃO necessárias para a liberdade da Galiza. O caso da Assembleia Nacional Catalana, que Feijó não quer que imitemos, é o melhor exemplo. E para a CIG abraçar-se à CGTP é fulcral mesmo combatendo a FRIVOLIDADE de muita militância dita nacionalista a respeito da questão de Portugal.
Subordinar a organização e mobilização de preferentistas da Galiza a ADICAEspañola é mais uma vez NEGAR o valor da nossa luta galega que temos certeza CONTRIBUIU para JPMorgan pagar 13.000 M$ por responsabilidades CIVIS e coima: restam as responsabilidades penais que na Galiza terão de pagar os Mendez, Gaioso e Cia, sabendo que teremos de DERROCAR o juiz que, «com muita profissionalidade», não investigou a relação do Secretário-geral Técnico do SERGAS encabeçado pelo Sr. Romay Beccaria, Sr. Feijó, com o narcotraficante Marcial Dorado em troca de FAVORES do padrinho Corleone ao afilhadinho. A cunha do Feijó, o juiz Taim, o seu sigiloso e discreto SECRETO do «sumário», a sua IMPUNIDADE garantida pelo CSPJ e Fiscal superior e mesmo geral, as suas piadas, os risos dos guardas-civis: «pra que ergam o punho», os média, indiciam que estamos perante uma QUESTÃO DE ESTADO promovida pelo PP para, através da guarda civil, fazer da morte de uma menina mais um caso de RACISMO contra a Galiza: «china-gallega-basco», o tripé-alvo da ideologia RACISTA de Arsénio Fernández de Mesa e Diaz del Rio e a guarda civil. Culpáveis ou inocentes, têm direitos! Os que não têm direito nenhum são os emporcadores da Galiza, o PP, os investigadores da GC, os média e os jornalistas. A população galega tem todo o direito à INFORMAÇÃO, e a uma informação VERAZ, a se REBELAR e a não ter que COMER permanentemente os EXCREMENTOS ideológicos do fascismo do XXI século dos «expertos» em Guerra Psicológica (Emílio Hellin, Pardo Zancada e Cia) nucleados arredor do licenciado e doutor em fascismo-falangismo pela universidade da FET-JONS e GC-R, o Sr. Diretor da GC. Daí o nosso apelo para professorado e alunado da Faculdade de Ciências da Comunicação promoverem uma Assembleia Nacional da Galiza para Higiene Social e Mediática. Acabar com a DELINQUÊNCIA mediática! Os «camisas neras», as esquadras fascistas do PNF de Mussolini às ordens dos capitalistas EXTERMINARAM a democracia, o proletariado e as suas organizações e instituições (PSI, PCI, Bolsas de Trabalho, Casas do Povo, jornais, Concelhos) e dous meses antes de entrarem em Roma a finais de outubro de 1922 espalharam o seu «Programa de Saneamento Financeiro»: este é o Programa de Austeridade que estão a implementar FMI-BCE-UE na Galiza, em Portugal, na Europa e no mundo todo. É uma ofensiva fascista internacional que temos de DERROTAR para garantir a DEMOCRACIA, o futuro e o progresso da Humanidade, O SOCIALISMO, a meio da INSURREIÇÃO.                  
Em Ferrol, segunda-feira, 21 de outubro de 2013
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 18:40



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930