Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GALIZA UNIDA PORTUGAL



Sábado, 22.05.10

CRIEMOS A ASSEMBLEIA NACIONAL DA GALIZA (distribuídas 2000 folhas na manifestação de 17 de Maio de 2010 em Compostela)

PORQUE UMA GALIZA UNIDA E MOBILIZADA É CAPAZ DE TUDO mesmo da derrocada do governo LADRÃO, MENTIROSO, TIRANO E LINGUICÍDA DE FEIJÓ e de convocar novas eleições LIVRES, LIMPAS, DEMOCRÁTICAS SEM A CORRUPÇÃO E A FRAUDE que instalaram no poder os franquistas de Fraga e Feijó durante três decénios. Qualquer governo nascido dum processo assim pode garantir os direitos que as leis europeias e internacionais lhe reconhecem à Galiza, ao povo galego, porque o POVO é quem mais ORDENA!
Direitos civis, políticos, económicos, incluído o direito ao DESENVOLVIMENTO DA GALIZA, sociais, culturais, linguísticos, direito à segurança, bem-estar, saúde e vida, direitos durante três decénios VIOLADOS pelos sucessivos governos espanhóis e galegos a TRAVAREM, IMPEDIREM O BEM-ESTAR E PROGRESSO DA GALIZA, progresso baseado no nosso trabalho, nas rendas do nosso trabalho, nos nossos recursos e nas riquezas naturais, muitas e suficientes para vivermos mais do que dignamente.
IMPEDEM O PROGRESSO DA GALIZA sumindo-nos no atraso porque nos ESPOLIAM tudo: a representação democrática, a energia, o capital, os nossos meios de subsistência (ASTANO), o nosso trabalho, as rendas do nosso trabalho, os impostos que pagamos (...) até a SAÚDE E A VIDA.
Para a VIDA E O PROGRESSO houve na Galiza inúmeras Assembleias, assim denominadas sempre; a GALIZA UNIDA E MOBILIZADA conseguiu-se através de Assembleias: Assembleia Federal da Galiza [com Portugal], (Lugo, 1887), Assembleias Agrárias, Assembleias Nacionalistas, Assembleias Regionais da Galiza, Assembleias operárias, etc. Daí que nós, em concordância com a nossa melhor TRADIÇÃO DEMOCRÁTICA E DE UNIDADE MOBILIZADORA, propugnemos criar a Assembleia Nacional da Galiza, pessoas, entidades e instituições, sem excluir ninguém, para a GALIZA UNIDA E MOBILIZADA. Nós queremos a UNIDADE, não de centenas de milhares de pessoas mas de MILHÕES para se MOBILIZAREM pela VIDA E O PROGRESSO DA GALIZA, a nossa vida, o nosso progresso, para garantir os nosso direitos democráticos, para garantir os direitos que as leis europeias e internacionais lhe reconhecem à nação que a Galiza é.
E afirmamos que se foi possível UNIR partidos, sindicatos, etc. o povo galego, contra o governo de Feijó na questão da língua galega e a saúde, TAMBÉM É POSSÍVEL UNIR partidos, sindicatos, etc. o povo galego, na questão da defesa da nação que a Galiza é como já demonstrou e PUBLICOU a Comissão de Estudo de Reforma do Estatuto de Autonomia do Parlamento galego. Para isso é preciso EXIGIR-LHES QUE LAVREM A UNIDADE, é preciso EXIGIR-LHES a criação da Assembleia Nacional da Galiza.
O povo galego não tem porque sofrer até as próximas eleições autonómicas em 2013 os DANOS que o governo de Feijó lhe infringe. É tão democrática a sua derrocada a meio do voto em 2013 como a meio da REVOLTA, DA INSURREIÇÃO em 2010 porque esse direito é o primeiro que reconhece aos povos, também ao povo galego, a Declaração Universal dos Direitos Humanos publicada em Genebra em francês, Declaração assinada e ratificada pelo Reino da Espanha, portanto fazendo parte não apenas das leis universais mas também das espanholas. Daí o nosso apelo para criarmos a Assembleia Nacional da Galiza no Parque Zeca Afonso (diante do Auditório) às 11,30 horas do Sábado, 22 de Maio de 2010, a GALIZA UNIDA E MOBILIZADA para a defesa dos seus direitos nacionais derrocando o governo de Feijó a meio da REVOLTA, DA INSURREIÇÃO e novas eleições livres, limpas, democráticas. Se concordares e pensas assistir comunica-o em
gzsgalizasolidaria@hotmail.com.
Na Galiza, Segunda-Feira, 17 de Maio de 2010
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 20:48



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031