Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GALIZA UNIDA PORTUGAL



Domingo, 28.09.14

CARTA AO PRESIDENT ARTUR MAS enviada em domingo, 28 de setembro de 2014


PRESIDENT DA GENERALITAT DA CATALUNYA

Honorável Artur Mas

 

MANUEL LOPES ZEBRAL de nacionalidade galega, galego-portuguesa e/ou portuguesa com passaporte espanhol da União Europeia nº 32.594.383-W, e-mail: galiza.solidaria@hotmail.com, telefone 606 657 967, presidente de GALIZA SOLIDÁRIA e representante da COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO  NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL perante o decorrer das lutas pela livre determinação, independência e soberania das NAÇÕES submetidas pela monarquia espanhola, Canárias, Catalunha, Euskal Herria e a Galiza, outras na União Europeia, outras na Europa e ainda outras no mundo, dirijo-me a V. para

DIZER:

1.      A assinatura do Decreto da Consulta para 9 de novembro com os apoios proclamados e fotografados, a nosso ver, não é suficiente embora haja uma aliança cada vez mais ampla em favor do direito a decidir e do seu exercício.

2.      A metodologia para afundir [DESTRUIR] TUDO MANU MILITARI, não é entre aspas. É uma metodologia profusa e secularmente empregue pela monarquia espanhola para abafar as lutas das ditas NAÇÕES exceto as de Portugal, considerado por alguns, nós, como a Galiza independente, a Galiza Sul.

3.      A DEMOCRACIA, o direito a votar, o direito à autodeterminação e independência não só se decreta, é preciso a DEFENDER E GARANTIR com a FORÇA necessária que EVITE a metodologia que TUDO destrói.

4.      Nos territórios submetidos pelo Reino da Espanha, o PROLETARIADO é a classe mais numerosa e melhor organizada, com interesses COMUNS embora as diferenças nacionais produto das políticas dos CAPITALISTAS de o DIVIDIR E CONFRONTAR como estão a fazer com o proletariado dos estaleiros navais de Navantia em Câdis e em Ferrol ou no Setor da Automoção em Vigo com o proletariado galego e o português. A UNIÃO operária da Galiza e Portugal, a UNIÃO operária da Catalunha e dos outros territórios submetidos pelo Reino da Espanha É DETERMINANTE PARA TER A FORÇA QUE EVITE o manu militari e não apenas.

5.      As nações submetidas pelo Reino da Espanha sofrem diferentes graus de ESPOLIAÇÃO OU COLONIZAÇÃO e todas elas têm o interesse comum de se libertarem do secular jugo monárquico espanhol embora a secular política do DIVIDE ET ÍMPERA, de as confrontar umas com as outras para «maior glória do Reino». Lembre a DOMA E CASTRAÇÃO do Reino da Galiza pelo catalão Fernando dito o Católico e a pertinente ACUMULAÇÃO DE CAPITAL. Lembre que uma empresa dita catalana e defendida por Puig Cercós, Gás Natural-FENOSA, nos está a «comer os olhos» aos galegos e às galegas, ao proletariado e a uma parte do empresariado. Lembre o acontecido com os quatro barcos de transporte de gás liquefeito a se construirem em estaleiros navais da Coreia do Sul e do Japão e não em ASTANO. Sabe qual a maisvalia que a submetida NAÇÃO catalana TIRA da proletária NAÇÃO galega?

6.      Todas estas considerações são para CONCLUIR que a mais ampla aliança em favor do direito a decidir, e não apenas da Catalunha, com FORÇA suficiente que EVITE o manu militari, é a ALIANÇA PROLETÁRIA E LIVREDETERMINISTA de todos os territórios submetidos pelo Reino da Espanha e da República portuguesa proclamada a meio de INSURREIÇÃO proletária em 5 de outubro de 1910.

7.      Considere que a INSURREIÇÃO contra todas as formas de opressão é um direito reconhecido na Carta dos Povos das Nações Unidas e na Constituição portuguesa, um direito a planejar e ANUNCIAR exercer em 9 de novembro caso ser, com certeza, PROIBIDA manu militari A CONSULTA.

8.      Considere que, para além de utilizar espanhol e inglês, utilizar português e euskara para encorajar, quem o PROÍBE?, o combate DEMOCRÁTICO contra a monarquia espanhola e o governo do PP, a DITADURA FRANQUISTA por outros meios, CUMPRE!

9.      Considere o PROLETARIADO como força DEMOCRÁTICA DETERMINANTE precisada de mensagem ESPECÍFICA para a sua UNIÃO E COMBATE; O PROLETARIADO UNIDO é uma força IMBATÍVEL, sabe Sr. Mas?

10.    Considere utilizar os média espanhóis enviando TODAS estas mensagens de UNIÃO, COMBATE, INSURREIÇÃO, DEMOCRACIA, para tentar  EVITAR que nos ABAFEM com o «problema» catalão. O problema secular é a monarquia espanhola e a sua metodologia manu militari para criar e manter a PATRANHA ESPANHA para os maiores LUCROS.

11.    Considere que a greta por onde vai desabar o edifício monárquico espanhol não é a Catalunha mas a UNIÃO OPERÁRIA E NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL por tudo o qual

SOLICITO:

·       Transmita este escrito para o seu debate e implementação, com VOZ para nós, no Govern e no Parlament.

·       Um encontro com você na ponte sobre o rio Minho que une Tui e Valença, que une a Galiza e Portugal.

Em Ferrol, domingo, 28 de setembro de 2014

ASSDO: MANUEL LOPES ZEBRAL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 20:36


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930