Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GALIZA UNIDA PORTUGAL


Quinta-feira, 13.11.14

INDIGNAÇÃO, AÇÃO, LUTA E INSURREIÇÃO (distribuídas 400 folhas às 5h30-7h00 da quinta-feira, 13 de novembro de 2014 na porta da Bazan rua Taxonera)



Hoje, quinta-feira, 13 de novembro de 2014, na Galiza Sul a CGTP está a MOBILIZAR o proletariado no Dia Nacional da INDIGNAÇÃO, AÇÃO E LUTA e nós reiteramos que o direito à INSURREIÇÃO contra todas as formas de opressão é o que tem de ser implementado para a derrocada do governo de Passos Coelho, para o «governo ir embora». Hoje a Galiza Norte não se está a mobilizar em UNIÃO com Portugal embora a IDENTIDADE das causas que motivam a mobilização, indignação, ação, luta e INSURREIÇÃO. A ESPOLIAÇÃO E GUERRA DOS CAPITALISTAS contra o proletariado produz os mesmos efeitos na Galiza e Portugal: PROÍBE CONSTRUIR BARCOS, reduz os postos de trabalho, os salários, aumenta o desemprego, as horas de trabalho e um sem-fim de conquistas de décadas, de séculos mesmo, de duro combate proletário, ficaram reduzidas à nada. Recuamos ao século XIX em muita coisa.

A IDENTIDADE da exploração proletária europeia e mundial levaram Marx a apelar «PROLETÁRIOS de todos os países, UNI-VOS!» para derrubar as fronteiras que DIVIDEM o proletariado, a começar pela fronteira que DIVIDE a Galiza de Portugal, proclamara a UNIÃO Operária Galaico-Portuguesa. Após mais de um século essa necessidade de UNIÃO é uma urgência.

Que hoje a Galiza Norte não se MOBILIZE EM UNIÃO com a Galiza Sul tem diferentes causas mas, em nossa opinião, pode ser reduzida a uma: O ABANDONO E MESMO O COMBATE AO MARXISMO E AO LENINISMO da parte da dirigência política e sindical, da CORRUPÇÃO IDEOLÓGICA para além da outra. Desde o 17 de outubro vimos realçando o pensamento e, sobretudo, a PRÁTICA de Lenine e o proletariado russo em TERMOS DE CONQUISTAS DEMOCRÁTICAS PARA A HUMANIDADE, O DIREITO A DECIDIR, por exemplo, o controle operário das fábricas contra a SABOTAGEM económica dos capitalistas, a terra para o campesinato e por cima de tudo, a PAZ para acabar-lhe o negócio à canalha genocída capitalista.

U Thant, que fora Secretário-geral da ONU, a comemorar o centenário de Lenine em 1970 deixou dito: «Em sinal de reconhecimento pela considerável contribuição PRÁTICA e teórica dada por este grande pensador para o desenvolvimento do progresso da humanidade, a Comissão dos Direitos Humanos da ONU saudou a decisão da Conferência Geral da UNESCO de celebrar o CENTENÁRIO DE LENINE e a “influência histórica das suas ideias HUMANISTAS e da sua atividade no desenvolvimento e na CRIAÇÃO DOS DIREITOS ECONÓMICOS, SOCIAIS E CULTURAIS”», quer dizer, no Pacto Internacional pelos Direitos Civis e Políticos e no Pacto Internacional pelos Direitos Económicos, Sociais e Culturais, ambos de 1966, assinados e ratificados pelo Estado Parte denominado Reino da Espanha, o qual torna CRIMINOSOS Rajoy e Felipe VI por NÃO PROMOVEREM o exercício de livre determinação, o DIREITO A DECIDIR da Catalunha, da Galiza, das Ilhas Canárias e Euskal Herria.

A CORRUPÇÃO IDEOLÓGICA que impede à Galiza se MOBILIZAR EM UNIÃO COM PORTUGAL é a FALSIFICAÇÃO e mesmo o COMBATE do pensamento de Castelão, sempre teimando em UNIR AS DUAS GALIZAS DESLOCADAS, com a fé de que «também é seguro que a Galiza e Portugal se UNIRÃO algum dia». A FALSIFICAÇÃO E O COMBATE ao pensamento dos AUTÊNTICOS marxistas e leninistas galegos a defenderem a UNIÃO republicana e socialista da Galiza e Portugal.

Que a Galiza hoje não se mobilize em UNIÃO com Portugal tem a ver com o pensamento transmitido desde o Sermos Galiza onde, para além de CENSURAR o nosso pensamento e ideias, podemos encontrar um Jesus Veiga em IDENTIDADE com José A. Gacinho a proclamarem o FRACASSO DO SOCIALISMO, quer dizer, o fracasso do pensamento e obra de Lenine, como se este não prevenira que a construção e avanço do socialismo mundial podia recuar em determinadas conjunturas como a que estamos a viver, por exemplo, que ANUNCIA novos e melhores CONSTRUCTOS SOCIALISTAS e se negam a ver o que Manuel Mera realça: o avanço da luta proletária e eleitoral CAMINHO DO SOCIALISMO na Galiza Sul (com CGTP UNIDADE sindical e PCP) e a luta a recuar na Galiza Norte sem que haja uma palavrinha para a luta UNIDA do proletariado galego e português, hoje, 13 de novembro, ou em geral, como MOTOR PRINCIPAL do barco em que a Galiza proletária, campesina e marinheira navegue. Aquando navegamos sem rumo à UNIÃO operária e nacional da Galiza e Portugal, TODOS os ventos são DESFAVORÁVEIS! Afogamos em pessimismo e, alegres, COMBATEMOS o melhor que temos, a República Portuguesa e a CPLP. No entanto o proletariado e o povo galego FORÇADOS à passividade IMPOSTA pela dirigência político-sindical vê passar o tempo nas LAMÚRIAS da Galiza ficar fora do processo, diz que, constituinte que estamos a viver - padecer seria mais próprio. O nosso apelo torna ao início, INDIGNAÇÃO, AÇÃO, LUTA E INSURREIÇÃO.
 
Ferrol, sexta-feira, 13 de novembro de 2014

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 12:03

Segunda-feira, 10.11.14

VITÓRIA SECESSIONISTA E PROLETÁRIA (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h30 da segunda-feira, 10 de novembro de 2014 na porta da Bazan rua Taxonera)



«Se uma nação se vê mantida pela força dentro dos limites doutro Estado; se, apesar do desejo por ela manifestado, não lhe é dado o DIREITO A DECIDIR ATRAVÉS DO VOTO LIVRE A FORMA DA SUA ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E NACIONAL, tal UNIÃO constitui uma ANEXAÇÃO, uma conquista e um ATO DE VIOLÊNCIA». Isto proclamou, a proposta de Lenine, o Congresso dos Sovietes de Deputados Operários, Soldados e Camponeses no Smólni de Petrogrado, às 22h35 do dia 8 de novembro de 1917, no seguinte dia da TOMADA DO PODER PELO PROLETARIADO.

Noventa e sete anos depois, o Reino da Espanha NEGA O DIREITO A DECIDIR à Galiza, à Catalunha, às Ilhas Canárias, a Euskal Herria. A UNIÃO da Espanha, a UNIDADE da Espanha, constitui a ANEXAÇÃO, a CONQUISTA e um ATO DE VIOLÊNCIA contra quatro nações.

ATO DE VIOLÊNCIA contumaz e acrescentado pelo bocarra Rafael Catalã, às ordens da Generalíssima mandada pelos almirantes e generais do Estado Maior das Forças Armadas, ao considerar um ATO DE PROPAGANDA [do SEPARATISMO ROJO E MAÇOM] que cerca de 2,5 milhões de pessoas votassem na Catalunha, mais da metade pela Independência, mais da metade em Barcelona.

Mas protagoniza e qualifica de ÊXITO TOTAL. Carme Forcarell (ANC) e Casals (O/C) ficam em segundo plano e afirmam VITÓRIA. O New York Times qualifica de VITÓRIA SECESSIONISTA. Mas Mas, a diferença de Lenine, nem está a promover a TOMADA DO PODER pelo proletariado nem está a organizar a INSURREIÇÃO. Com um exército de mais de 40.000 pessoas voluntárias apoiadas por cerca de dous milhões, não é possível a TOMADA DO PODER mesmo por meios PACÍFICOS? Nós, ROTUNDAMENTE, achamos que SIM! E acrescentamos que a UNIÃO FAZ A FORÇA contra o PODRICALHO CORRUPTO E DELINQUENTE que é o PP e a União Europeia de MAFIOSOS encabeçada pelo MAIOR, o Sr. Juncker, «esganador» do De Guindos e parceiro dele no LATROCÍNIO de Price Waterhouse Cooper. A UNIÃO da Galiza com Portugal, o primeiro; a UNIÃO da Galiza, a Catalunha, as Ilhas Canárias, Euskal Herria. A UNIÃO do proletariado galego-português, o primeiro, do das nações e territórios submetidos pela monarquia espanhola, A UNIDADE É O PRIMEIRO A PROMOVER para alastrar à UE e à Europa TODA. Daria a FORÇA SUFICIENTE para, como simplesmente disse Lenine: «Passamos agora à construção da ordem SOCIALISTA... Em primeiro lugar é preciso adotar medidas PRÁTICAS para a realização da PAZ» baseada no DIREITO A DECIDIR PELO VOTO LIVRE e se dirige ao proletariado alemão, inglês e francês para libertar as massas proletárias de toda escravidão e de toda exploração.

Na Galiza não há uma cidade como Barcelona com um área de cinco milhões mas temos Portugal, a Galiza Sul, 11 milhões de galegos que é MUITO MAIS. E temos a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, muitíssimo mais, 240 milhões a falarem e ESCREVEREM a nossa língua embora o ínclito dito nacionalismo, no seu contumaz e anti galego pessimismo, RENUNCIA E COMBATE essa IMENSA FORÇA para libertar o povo galego da sua escravidão e exploração COLONIAL. Essa brutal hipocrisia de proclamar o Dia da Pátria os benefícios de DOMINARMOS E USARMOS o Padrão Internacional da nossa língua, o Português, e continuar a dia de hoje nos prejuízos de utilizar o Padrão ESPANHOL da nossa língua (João Costa Casas/Sermos Galiza). Os ditos nacionalistas e independentistas, com centenas de milhares de pessoas votantes na Galiza, DIVIDIDAS E PARALISADAS pela dirigência que se NEGA ÀS UNIR na Assembleia Nacional da Galiza embora no seu referente, a Catalunha, a Assemblea Nacional Catalana DETERMINASSE o 9-N. Essa negativa que dura desde que mataram a Plataforma Cidadã Nunca Mais dou como resultado que outras nações, a Catalunha e Canárias, aproveitassem a nossa experiência para unir os seus povos e criar-lhe IMENSOS problemas ao PODRICALHO DO PP. É fácil, trabalho político na República Portuguesa e na CPLP com Assembleia Nacional da Galiza [ou não]. Mensagem para Jorquera, Anjo Quintana, Aurélio Lopes e outros D. PÉSSIMOS: AVANTE GALIZA COM PORTUGAL E CPLP!

A mobilização de CCOO em Vigo com Aguião a DENUNCIAR a perda de postos de trabalho no Setor Naval e da Automoção, É CONTRA FERROL e o seu operariado particularmente contra ASTANO CONSTRUIR BARCOS. Só mobilizam para ocultar o conflito centrado no Cartelhe que alveja a Secretária Comarcal de Ferrol e o Secretário Nacional das CCOO da Galiza. Conflito que por sua vez quer ocultar a CORRUPÇÃO E REPRESSÃO DO SINDICALISMO HONRADO E COMBATIVO em Mercadona do Rodolfo Benito, LADRÃO E MAFIOSO, nesses seus labores mandado por Inácio Fernández Tojo, o cabeça desde Madrid e desde Bruxelas. E nós recomendamos sem reservas ao operariado do mundo inteiro fazer o que John Reed conta nos Dez Dias Que Abalaram o Mundo que fez Lenine e o proletariado, soldad@s e campesin@s, A TOMADA DO PODER A MEIO DA INSURREIÇÃO.
Em Ferrol, segunda-feira,10 de novembro de 2014
COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 17:01

Segunda-feira, 10.11.14

SUBLEVAÇÃO NECESSÁRIA (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h30 da sexta-feira, 8 de novembro de 2014 na porta da Bazan rua Taxonera)



Porque a União Europeia de MAFIOSOS encabeçada por um dos maiores, Juncker, ESPOLIA a classe obreira não apenas MAIS-VALIA como os IMPOSTOS que as monarquias e repúblicas CAPITALISTAS teriam de receber das multinacionais para investimentos em TUDO. Trezentas e quarenta em Luxemburgo deixando de pagar um mínimo do 20 % sem se fornecer a informação do TOTAL dos Euros ESPOLIADOS durante 2002-2010 pelo Juncker e a banda luxemburguesa, holandesa ou quaisquer outras, facínoras TODAS.

Daí Lenine, TOMADO O PODER em Petrogrado em 7 de novembro de 1917 para os Sovietes de Deputados Operários, Soldados e Camponeses, redigir a proclamação em que apela para soldados, ferroviários, operários, empregados: O destino da Revolução e da paz democrática está nas vossas mãos. Viva a Revolução! «Tratava-se agora, escreve John Reed, de convencer toda a Rússia – e depois o mundo! Iria a Rússia segui-los e SUBLEVAR-SE? E o mundo – que faria? Iriam os povos corresponder e ERGUER-SE numa AVASSALADORA MARÉ VERMELHA?» Continuando com John Reed: as palavras de Trótski em 30 de outubro: «No fim desta guerra vejo uma Europa recriada, não pelos diplomatas, mas pelo PROLETARIADO... Uma REPÚBLICA FEDERATIVA DA EUROPA com direito dos povos à AUTODETERMINAÇÃO... A evolução económica EXIGE a abolição das fronteiras nacionais... Somente uma REPÚBLICA FEDERATIVA DA EUROPA PODE DAR PAZ AO MUNDO... Mas SEM A AÇÃO DAS MASSAS EUROPEIAS, estes objetivos não podem realizar-se – no momento atual...»

No momento atual esses objetivos SIM PODEM REALIZAR-SE COM A AÇÃO CONCERTADA DAS MASSAS EUROPEIAS, com a ação concertada do proletariado e os povos da Europa. Com a firmeza, o optimismo, a fé na VITÓRIA, a confiança no proletariado e a visão de Lenine esses objetivos SIM PODEM SER ALCANÇADOS. Podem ser alcançados na Catalunha o próximo domingo, podem ser alcançados na Alemanha com os FERROVIÁRIOS em greve depois de mais de cem mil se manifestarem em Bruxelas contra a AUSTERIDADE imposta pelos MAFIOSOS. Podem ser alcançados em Portugal em quinta-feira, dia 13 ou NA GALIZA MOBILIZADA EM UNIÃO COM PORTUGAL. Podem ser alcançados em domingo, dia 23 nas Ilhas Canárias ou … Esses objetivos podem ser alcançados na Galiza, em Portugal, na Europa e no mundo apenas seguindo a Vladimir Ilitch Ulianov, Lenine.

Mensagem para operariado filiado a CCOO e não só: A onde vão as CCOO? As CCOO estão a seguir a ROTA que marcou, junto com outras pessoas (José Sanz, Cartelhe...), RAFAEL PILHADO e os partidos em que militou e milita: ACABAR COM O SINDICALISMO MAIS HONRADO E COMBATIVO, assembleário, democrático, independente e defensor da UNIDADE DA CLASSE E DA UNIDADE SINDICAL (como a CGTP). Promovendo sindicalistas e sindicalismo CORRUPTO E MAFIOSO como o Rodolfo Benito que véu a A Crunha enviado por Tojo em 22 de setembro para COACCIONAR E AMEAÇAR operariado de Mercadona, e IMPOR as listagens elaboradas pelo patrão da Opus Dei que TIRANIZA o dito centro comercial. Fracassou Tojo e o LADRÃO Rudolf Benito. Promovendo Tojo até, nada menos, a Confederação Europeia de Sindicatos. A verdade tem de ser contada pelas VÍTIMAS!

Nós estamos a comemorar o começo dos Dez Dias Que Abalaram o Mundo, hoje, aqui. Outras pessoas, organizações não estão nem comemoram. E estaremos às 20h00 na Pç de Armas para PROCLAMAR que o único caminho para o proletariado é a INSURREIÇÃO.

Em Ferrol, sexta-feira, 7 de novembro de 2014

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 16:52

Quinta-feira, 06.11.14

...

VIVA O 7 DE NOVEMBRO
VIVA A REVOLUÇÃO DE NOVEMBRO


http://www.avante.pt/pt/2136/opiniao/132813/

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 21:51

Quinta-feira, 06.11.14

...

COMEMOREMOS A INSURREIÇÃO PROLETÁRIA, CAMPONESA, DE SOLDADOS E MARINHEIROS
 
A REVOLUÇÃO SOVIÉTICA
 
COMEÇADA EM 7 DE NOVEMBRO DE 1917

http://www.avante.pt/pt/2136/temas/132819/

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 21:42

Terça-feira, 04.11.14

REBELIÃO! (distribuídas 400 folhas às 5h30-7h00 da terça-feira, 4 de novembro de 2014 na porta da Bazan rua Taxonera. Oito pessoas de CCOO encabeçadas por Pilhado distribuíram panfleto.)



Podemos contra a classe obreira ocupa o primeiro lugar na classificação dos servidores do capital financeiro espanhol dividido «fifty-fifty» (segundo Luís Mª Ansão) entre os partidários do «machado» e os do «caramelo e machado». Promovamos Podemos como alternativa ao sistema, escachados PP-PSOE. «OMO lava más blanco» e Podemos leva mais votos. Justamente em El País, «encauzador» da Transição do franquismo de Arias Navarro para o franquismo de Rajoy e a Generalíssima. Aquando mais se lê, em domingo, 2 de novembro. A uma semana da TEMIDA INSURREIÇÃO NA CATALUNHA a alastrar pelas nações e terras assoladas pelo Reino da Espanha, por Portugal, pela UE, e pela Europa TODA.

O porco capitalista aperta a porca e a SEMIÓTICA pariu um grilo. Promovamos Podemos (PP) para DESVIAR A INDIGNAÇÃO, para a «encauzar» para o voto, ganhemos tempo, para ADIAR A REBELIÃO, PARA EVITAR O LEVANTAMENTO INDIGNADO das «massas sem controle»... Criemos uma razoável expectativa de que «el que la hace, la paga; no hay amigos ni enemigos; não há IMPUNIDADE (Granados preso, Rato-Blesa NÃO! GoiriGOLFArri CALADO!); somos los primeros contra la CORRUPÇÃO...». Somos os primeiros em UTILIZAR a GC e a PN para permanentes operações de GUERRA PSICOLÓGICA disfarçadas de SOFISTICADAS operações contra a CORRUPÇÃO que visam a nos PPerPPetuar no PPoder... Evitando cuidadosamente o narcotráfico porque apareceríamos nós-PP, a GC, a PN e almirantes e generais que ordenam à Generalíssima o que cumpre: EVITAR QUE O PROLETARIADO TOME O PODER A MEIO DA INSURREIÇÃO.

Vejam que almirantes e generais não estão sós para evitar o proletariado tomar o poder a meio da INSURREIÇÃO PARA LIBERTAR À GALIZA. Contam com possantes aliados nas nossas próprias filas que se manifestam a diário através do SERMOS GALIZA, que nos CENSURA A NÓS, A DISSIDÊNCIA. Manifestam-se com um PESSIMISMO tão aberrante e paralisante que coincide exata e rigorosamente com almirantes e generais: DÃO POR FEITO que o proletariado e o povo galego não vai mexer e nada fazem exceto DESANIMÁ-LOS E PARALIZÁ-LOS PARA SE NÃO MOBILIZAREM.

Tudo resultado da aniquiladora, para a Galiza, ideia da SUPERIORIDADE DA CATALUNHA e o País Basco. Contudo no Gara, agora estão a falar de Canárias os do lábio ceive e lábia sem fronteiras, os mesmos que não querem falar da Galiza exceto para fazer exercícios de RACISMO contra nós e semear INFERIORIZAÇÃO E PESSIMISMO justamente no deslumbrado pessoal galego alegadamente mais esclarecido e combativo, sobretudo contra a Assembleia Nacional da Galiza e contra a UNIÃO OPERÁRIA E NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL, contra a IDIOSSINCRASIA DA GALIZA: Portugal. Mensagem à juventude universitária: NÃO EMIGREM! Criem as Milícias Armadas Universitárias da Galiza e ajam. Agir em UNIÃO com Portugal. Portanto na sexta-feira, 7 de novembro, o PROLETARIADO UNIDO E MOBILIZADO CONTRA A CORRUPÇÃO DO PP, adlateres e cúpulas de sindicatos, ocupando os seus locais. Em domingo, 9 de novembro, convocatória de manifestações na península e arquipélagos. Comemoremos o início da INSURREIÇÃO proletária soviética, Os Dez Dias Que Abalaram o Mundo e sobretudo comemoremos EVITANDO que possam concentrar na Catalunha TODA A FORÇA PÚBLICA ESPANHOLA. A UNIÃO FAZ A FORÇA E A LIBERDADE E A DEMOCRACIA A TRAZ A INSURREIÇÃO. 
Em Ferrol, segunda-feira, 3 de novembro de 2014

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 18:55

Sexta-feira, 31.10.14

INSURREIÇÃO, REBELIÃO, REVOLTA, REVOLUÇÃO, LEVANTAMENTO (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h30 da sexta-feira, 31 de outubro de 2014 na porta da Bazan rua Taxonera)



Eis o que cumpre. Não há outra alternativa. E pode começar em sexta-feira, 7 de novembro comemorando o início da INSURREIÇÃO, REBELIÃO, REVOLTA, REVOLUÇÃO, LEVANTAMENTO DOS SOVIETES NA RÚSSIA. Algumas pessoas dirão, mas não temos sovietes. Nós dizemos, temos proletariado, temos campesinato, temos soldad@s, temos marinheir@s e mesmo mais. E só dependerá da vontade coletiva de ir avante. Pensamos que é abafante a existência dessa vontade coletiva de acabar com os facinorosos organizados em banda facínora. Que se manifeste, que se ATIVE essa vontade coletiva dependerá de uma MINORIA DECIDIDA que inície uma AÇÃO, um movimento PROCLAMANDO o objetivo da DERROCADA PELA FORÇA do regime NARCOTRAFICANTE DA DITADURA FRANQUISTA que Rajoy-governo, Romay Beccaria-Conselho do Reino, Feijó-narcotraficantes e outros exercem com TOTAL E ABSOLUTA IMPUNIDADE protegidos pela GC, PN, juízes e militares cuja parte sã tem de se INSUBORDINAR! Ainda objetarão outras pessoas, temos proletariado, temos campesinato, temos soldad@s, temos marinheir@s mas não estão ORGANIZADOS e nós dizemos que em havendo VONTADE, A ORGANIZAÇÃO É IMEDIATA, a própria AÇÃO OBRIGARÁ A ORGANIZAÇÃO.

Que vai acontecer na Catalunha em domingo, 9 de novembro? Como reagirá o proletariado e o povo catalão perante a PROIBIÇÃO PELA FORÇA DO FRANQUISMO?

O que vai acontecer está acontecendo já, em dia 29 de outubro, em que começou a campanha de MOBILIZAÇÃO com cartazes, propaganda, etc. encorajando o proletariado e o povo catalão.

O confronto do proletariado e o povo catalão contra o FRANQUISMO NARCOTRAFICANTE de Rajoy, Feijó e a banda facínora é SÓ UMA QUESTÃO CATALÃ ou é uma questão dos proletariados, TODOS, das nações e os territórios submetidos pelo Reino da Espanha?

A UNIÃO FAZ A FORÇA, verdade tão ÓBVIA que todo o mundo esquece exceto Lenine que em 29 de outubro de 1917 afirmava que a situação política na Rússia e na Europa requeria INSURREIÇÃO ARMADA. A UNIÃO FAZ A FORÇA, verdade tão ÓBVIA em 31 de outubro de 2014 que ninguém apela para ela na Galiza, Portugal, na UE e na Europa TODA.

O dia 9 tem de ser o dia da «UNIÃO FAZ A FORÇA» na Catalunha, na Galiza, em Portugal, na UE e na Europa TODA. Temos de fazer desde o dia 7, ou antes, atos, convocatórias para, com a UNIÃO QUE FAZ A FORÇA, DERROCAR A TIRANIA do Reino da Espanha e da UE. O proletariado, a classe obreira, TOMAR OS LOCAIS dos sindicatos CCOO, UGT, Confederação Europeia dos Sindicatos para a DERROCADA dos Rudolf Benito, Fernández Villa, que TIRANIZAM E REPRIMEM o proletariado mais HONRADO E COMBATIVO, PARA A DERROCADA DOS TIRANOS TOJO E MENDEZ; e relativamente à CIG, a mesma receita, tem de reger o proletariado mais honrado e combativo, os MELÍFLUOS e mais-de-mil-eureiros dirigentes, VIA!

Os locais dos sindicatos têm de servir para organizar e dirigir a INSURREIÇÃO, REBELIÃO, REVOLTA, REVOLUÇÃO, LEVANTAMENTO PARA A DERROCADA DA TIRANIA. Quando não vamos à luta, PERDEMOS SEMPRE! (em português no original). Portanto às 20h00 da sexta-feira, 7 de novembro temos de estar EM UNIÃO na Pç. de Armas de Ferrol e às 12h00 do domingo, dia 9, ou antes, dependendo dos acontecimentos. Temos de organizar o calendário de luta para a VITÓRIA DA INSURREIÇÃO.

Em Ferrol, sexta-feira, 31 de outubro de 2014

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 17:09

Sexta-feira, 31.10.14

CONSTRUIR A INSURREIÇÃO PARA CONSTRUIR BARCOS (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h30 da segunda-feira, 29 de outubro de 2014 na porta da Bazan rua Taxonera)


 
A SITUAÇÃO POLÍTICA OBJETIVA prevalecente hoje no Reino da Espanha, assim como na União Europeia e na Europa, EXIGE UMA POLÍTICA MUITO DETERMINADA E ATIVA, uma política que SÓ PODE SER REALIZADA POR UMA INSURREIÇÃO ARMADA.

Assim falou Lenine, referindo-se à Rússia, em 29 de outubro de 1917, em reunião alargada do Comité Central do Partido (bolchevique), 9 dias antes do começo dos Dez Dias Que Abalaram o Mundo. Imediatamente depois da dita reunião foi criado um COMITÉ MILITAR REVOLUCIONÁRIO fazendo parte do COMITÉ MILITAR REVOLUCIONÁRIO SOVIÉTICO.

Em domingo, 26 de outubro de 2014, Otegui encontra uma gretinha para sair nos média, nós não saímos, e dizer que ETA tem que se dissolver e desarmar. Justamente aquando as CONDIÇÕES OBJETIVAS DA INSURREIÇÃO podem faze-la estalar em duas semanas (5+9=14 dias). A distância temporal e ideológica de Lenine e Otegui é muito grande. Otegui não está a pensar no que pode acontecer na Catalunha em dia 9 de novembro. E no próprio País Basco. No resto não se pensa...

Quatro meses após o 23 de junho, o BCE examina todos os bancos da zona do Euro. Espanhóis aprovam todos (com 200.000 M€). Rajoy canta VITÓRIA: «Espanha está à cabeça do crescimento europeu»... da CORRUPÇÃO E O NARCOTRÁFICO. Quantas pessoas detidas por CORRUPÇÃO! González brinda! E por NARCOTRÁFICO? Rajoy, Feijó, Rafael Catalá-Poder Judicial, Cossidó-PN, Arsénio Fernández de Mesa-GC? E o Estado-Maior das FFAA.? E o chefe das FFAA.?

Álvaro Cunhal, preso, escreve no segundo semestre de 1950 (pág. 50 de «As Lutas de Classes em Portugal Nos Fins da Idade Média», Edições Avante):

«No Porto, mais que em qualquer outra parte, SE CONSTRUÍAM BARCOS para o comércio, para a pesca, para a GUERRA. Daí foram navios para o cerco de Lisboa e daí irá quase a METADE DA FROTA na expedição a Ceuta (1415). O Porto manterá durante muito tempo a SUPREMACIA na frota e na CONSTRUÇÃO NAVAL. Lisboa... durante muito tempo... não conseguiu ULTRAPASSAR o Norte nas CONSTRUÇÕES NAVAIS e frota mercante mas... ULTRAPASSOU em intensidade do tráfego. Nos fins do XIV século, os MERCADORES DO COMÉRCIO MARÍTIMO tinham-se tornado uma CLASSE RIQUÍSSIMA, organizada, solidários entre eles na luta contra os  privilégios dos senhores feudais».

(Pág. 80) «Foi quase EXCLUSIVAMENTE POR MAR que se desenvolveu o comércio internacional... (e a burguesia dos grandes centros urbanos do litoral, especialmente de Lisboa e Porto) [o qual] IMPUNHA, como NECESSIDADE ABSOLUTA, O DESENVOLVIMENTO DA MARINHA MERCANTE... face à concorrência ESTRANGEIRA... FACILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO NAVAL era a reivindicação FUNDAMENTAL dos burgueses do litoral. Reclamação satisfeita com carta régia de 6 de junho de 1377. Antes, Cortes de 1372: liberdade para cortar árvores; grátis nas matas do rei». Lamentámos não analisasse as lutas das classes nos séculos que precederam e seguiram imediatamente a criação do Estado português nomeadamente «a tendência permanente e o princípio CLARAMENTE DEFINIDO da política portuguesa, nos primeiros séculos, de UNIFICAR A GALIZA... constituindo um Estado» que deixou escrito Oliveira Martins.

Não faz falta explicar NADA, depois de ler o Álvaro Cunhal, para saber hoje da INTENSIDADE DO COLONIALISMO que se abate sobre a Galiza e Portugal, sobre o proletariado galego-português, para saber da necessidade e urgência da UNIÃO proletária e nacional da Galiza e Portugal, particularmente do proletariado dos estaleiros navais de Lisnave em Setúbal, Viana do Castelo, Vigo e Ferrol, para se encontrarem, falarem, reclamarem e se MOBILIZAREM UNIDOS PARA CONSTRUIR BARCOS. GALIZA E PORTUGAL UNIDOS E MOBILIZADOS PARA CONSTRUIR BARCOS. A SOLUÇÃO, poder proletário, campesino, soldad@s e marinheir@s a meio da INSURREIÇÃO.
Em Ferrol, terça-feira, 28 de outubro de 2014

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 17:06

Quinta-feira, 23.10.14

INSURREIÇÃO ACABA A CORRUPÇÃO (distribuídas 400 folhas às 13h00-14h30 da quarta-feira, 22 de outubro de 2014 na porta da Bazan rua Taxonera)



Nos Dez Dias Que Abalaram o Mundo, o proletariado, o campesinato, soldad@s e marinheir@s acabaram com a CORRUPÇÃO E A SABOTAGEM ECONÓMICA da classe dominante. Nos Dez Dias Que Abalarão o Mundo, acabarão, também, com a CORRUPÇÃO E A SABOTAGEM ECONÓMICA DO PP-PSOE e os capitalistas a que servem. Governos de F. González-Aznar, todos presos. A CORRUPÇÃO é inerente ao CAPITALISMO, e se a forma de Estado é a monarquia, A CORRUPÇÃO perde-se no tempo com origem no Império Romano e o seu continuador, o existente Estado Vaticano de Paco&Juventudes Hitlerianas. No caso espanhol e português, o Tratado de Tordesilhas é a expresão mais universal e BRUTAL DA CORRUPÇÃO ESPOLIADORA E GENOCÍDA do capitalismo sobre a ESCRAVATURA a começar A ACUMULAÇÃO PRIMITIVA DE CAPITAL que magistralmente descreve Marx em O Capital.

É o tempo de proclamar, uma e outra vez, que a INSURREIÇÃO ACABA A CORRUPÇÃO, a grão CORRUPÇÃO e a pequena CORRUPÇÃO, a miséria ideológica em que vivemos alagados. Lídia Senra, deputada do Parlamento Europeu, tem encontro com o Comité de Empresa de Navantia que os média CENSURAM rigorosamente porque ASTANO CONSTRUIR BARCOS anda pelo meio. Aos poucos dias a mesma história: Couso e Iolanda Dias a terem com o Comité de Empresa de Navantia. O deputado do Parlamento Europeu, Xavier Couso, filho de «Cuerpo General» tornado por IU representante operário fala EM ESPANHOL na rádio do dique flutuante. ASTANO CONSTRUIR BARCOS não é o discurso da Iolanda Dias, filha de «astaneiro», cuja manifesta antipatia pela Lídia Senra e ao invés tem fundas raízes POLÍTICAS. Todas do mesmo grupo parlamentar, Esquerda Unida Europeia-Esquerda Nórdica Verde. Um fato de parlamentares deste grupo viajaram com URGÊNCIA a Gaza, muito bem! Mas, infelizmente, não têm a mesma urgência, o mesmo sentimento, o mesmo pensamento [terão?] a respeito da Ga[li]za. Não querem saber que o SIONISMO espanhol OCUPA E MASSACRA a Ga[li]za por outros meios diferentes dos que o sionismo israelita OCUPA E MASSACRA a Ga[li]za palestiniana. Instados para virem a ASTANO, não respondem, não sabem. Saberão hoje que Canhete e Juncker TIRANIZARÃO mais de 450 milhões de pessoas, mais de 400 milhões do proletariado, mais de 20 milhões de pessoas desempregadas, notável exército que os seus altos ordenados não ordenarão UNIR, ORGANIZAR E MOBILIZAR. Não ouviram o «gabacho» da Citröen chulear o proletariado galego, português, eslovaco e marroquino para reduzir salários em Vigo um 5 %? Surd@s e mud@s Podemos, Phodemos a classe obreira. Nos Dias Que Estão a Abalar o Mundo das Comissões Obreiras em Ferrol e Vigo, UNIDOS, encerrad@s e combativ@s, quão melhores resultados não teria a classe se combativ@s, alegres e UNIDOS OCUPASSEMOS ASTANO PARA CONSTRUIR BARCOS e escolhermos uma Comissão, Obreira, @s mais honrad@s e combativ@s, lembram? A UNIDADE DA CLASSE E A UNIDADE SINDICAL, saudade ou necessidade? E o caminho da AUTODETERMINAÇÃO da Galiza?

INSURREIÇÃO ACABA A CORRUPÇÃO, A FRAUDE. A Fraude Eleitoral financiada com a Fraude nos cursos; Iravedra, PP, a carrejar doentes, demência senil, Alzheimer, e Carlos Negreira financiados com 20 M€ do Crespo fotografado com todos, Rajoy, Montoro, Blesa, Feijó... A FRAUDE ELEITORAL FINANCIADA COM A FRAUDE DOS ORÇAMENTOS DO ESTADO (bilhões de Euros) OU DOS ORÇAMENTOS DA GALIZA reduzidos a pouco mais de 8.000 M€ desde os mais de 11.000 que chegaram a ser embora as dezenas de milhar de milhões que nos espoliaram durante décadas. Não viram Feijó fotografado com o Marcial Dorado? Rajoy com «Nené» Barral? Fraga com «Terito»? Pujol por «blanqueo» de dinheiro, justiça RACISTA espanhola que ao pior sempre qualifica de «NEGRO» [ou gallego como o Almodóvar], nunca de branco, como o dinheiro, os cartões, agora «opacos» [será pelo Papa, Ofrancisco]; se os mantinham ocultos sob «erro informático», serão CLANDESTINOS, ou não? FRAUDE ELEITORAL FINANCIADA COM O NARCOTRÁFICO durante mais de trinta anos imposta pela Guarda Civil no golpe de estado do 23 de fevereiro de 1981. A primeira, a Galiza. O primeiro, o proletariado de ASTANO. Pujol «blanqueo»; Rajoy-Feijó narcotráfico? Não! Nunhez, 22 anos a presidir o Barça, ao cárcere. Rato e Blesa EVITAM o cárcere paguem ou não a caução, a fiança. Os Mengeles's boys e girls VITORIOSOS de experimentarem com a cobaia GALEGA Teresa Romero, pessoa de grão resistência física e mental: Não há ébola em Espanha! Depois de o trazerem em avião militar sob ordens do Chefe das FFAA, ministro de defesa e Rajoy. Piloto e pessoal contagiados?

A audiência do Wyoming pode ouvir-lhe dizer ontem: Acebes, «cara de no romper un plato, mejor, de romper uno y echarle la culpa a ETA». Qual o prato que escachou Acebes, Ministro do Interior de Aznar? O atentado do 11-M? Nós pensáramos e pensamos e reagimos concordância o próprio dia 11 de março que foram eles, Aznar e a banda, para atribuindo-lho a ETA alcançar uma VITÓRIA NUNCA VISTA, Aznar dixit! O mesmo que pensáramos e pensamos que o do Prestige foi provocado por eles para castigar à Galiza, para, mais uma vez, Doma e Castração, tudo gerido pelo cuco Cuco, agora desaparecido dos média embora a muita Guarda Civil que aparece na TV. Lembram quando ameaçou PUBLICAMENTE o Castrillon, alcaide do BNG de Vigo? E os atentados do 5 de novembro de 2002, um deles em Redondela, com sofisticado detonador de mercúrio, com várias pessoas assassinadas, IMPUNE E ARQUIVADO? E o apoio do Aznar ao golpe de estado na Venezuela contra o inesquecível Chaves? E o Moratinos CALADINHO! E o envio de um vaso de guerra a águas territoriais da Guiné-Equatorial para a derrocada do DITADOR Obiang e ficar com o petróleo? Quão riquíssimo seria o Aznar-Botelha! Não precisaria de cartões CLANDESTINOS. Será possível que o Rato e as ratas restantes não paguem os seus CRIMES?

Nos Dez Dias Que Abalarão o Mundo, o proletariado, o campesinato, soldad@s e marinheir@s, de IMEDIATO, acabarão com a CORRUPÇÃO E A SABOTAGEM ECONÓMICA dos mafiosos financeiros, prendendo-os a tod@s, a meio da INSURREIÇÃO.
Em Ferrol, quarta-feira,22 de outubro de 2014

COMISSÃO PARA A REUNIFICAÇÃO NACIONAL DA GALIZA E PORTUGAL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 10:53

Quinta-feira, 23.10.14

BATALHAS E VITÓRIAS NA ONU

BATALHAS E VITÓRIAS NA ONU
 
VITÓRIA DA VENEZUELA

http://www.avante.pt/pt/2134/opiniao/132621/

Autoria e outros dados (tags, etc)

por galizaunidaportugal às 10:50


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031